Os eventos que possam causar aglomeração estão proibidos no município de Aparecida. A medida foi determinada pela Prefeitura, que publicou um decreto no último sábado (22) e que tem o objetivo de amenizar o considerável aumento diário do número de casos de COVID-19 na cidade.
O decreto dispõe sobre novas medidas estabelecidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da infecção humana pelo Novo Coronavírus, no âmbito do município, e dá outras providências.
O decreto se faz necessária para adoção de medidas mais restritivas para conter a proliferação da Covid-19.
Determinando a proibição, até o dia 10 de fevereiro de 2022, a realização de festas dançantes, shows e similares em ambientes públicos ou privados, bem como de cavalgadas, vaquejadas, bingos, festas dançantes em bares, restaurantes, espetinhos e similares, além de qualquer evento musical ou cultural que provoque aglomeração de pessoas.
Os estabelecimentos devem exigir o cartão de vacinação para autorizar o ingresso das pessoas, devendo constar as doses dos imunizantes que foram aplicados. Ressaltando que o descumprimento pode incorrer sanções.