ExecutivoParaíba

Prefeitura de Nazarezinho realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Em contato com a nossa reportagem o prefeito Marcelo Vale se mostrou bastante animado com a ação. “Fico feliz em ver este tipo de evento acontecendo na nossa cidade, pois entendo que devemos valorizar sempre as mulheres”.

A prefeitura de Nazarezinho realizou na manhã desta terça-feira (08), no Ginásio da escola Maria do Carmo, um evento para homenagear a mulher nazarezinhense, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento contou com a participação da palestrante Ana Neiry – credenciada pelo SEBRAE-PB, que discorreu sobre o empoderamento feminino.

Em contato com a nossa reportagem o prefeito Marcelo Vale se mostrou bastante animado com a ação. “Fico feliz em ver este tipo de evento acontecendo na nossa cidade, pois entendo que devemos valorizar sempre as mulheres”.

A programação ainda contou com homenagens, coffee break e sorteio de brindes.

naza2 - Prefeitura de Nazarezinho realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Saiba mais sobre o dia internacional da mulher

O Dia 8 de Março de 1857 tem como marco as manifestações de operárias de uma fábrica de tecido, localizada em Nova York. Com uma greve, as mulheres reivindicaram melhores condições de trabalho – a exemplo da equiparação salarial com os homens e redução da carga horária – e dignidade. O  movimento terminou com repressão, violência e 130 mulheres mortas carbonizadas dentro da fábrica por conta de um incêndio criminoso. Anos depois, apenas em 1975, através de um decreto da Organização das Nações Unidas (ONU), a luta foi reconhecida e o dia 8 de março foi oficializado Dia Internacional da Mulher, em homenagem às tecelãs que morreram na fábrica.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo