ExecutivoParaíba

RPPS com Superávit: Após anos com saldo negativo, Bonito de Santa Fé surge no ranking do TCE-PB com saldo positivo na previdência.

Os dados foram obtidos a partir de levantamentos realizados pelos Técnicos de Contas Públicas (TCPs) e estagiários vinculados ao Departamento de Auditoria de Atos de Pessoal e Previdência (DEAPP).

O município de Bonito de Santa que após muitos anos com saldo negativo no IPASB deixado por gestões anteriores, a nova gestão através do prefeito Ceninha Lucena, vem conseguindo equilibrar as contas previdenciárias e ganhou destaque no TCE-PB, onde deixa o Déficit e fica no Superávit, ou seja com saldo positivo nas contas do município.  

Essa informação foi divulgada recentemente pelo Tribunal de Contas do Estado. De acordo com o órgão estadual, entre os municípios com Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) na Paraíba, Bonito de Santa Fé teve um resultado financeiro positivo em suas contas diante de relatório.

O diagnóstico dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos municípios e do Estado da Paraíba feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) aponta que 30% desses regimes estão deficitários, ou seja, com menos dinheiro e mais gastos. Conforme o TCE-PB, os dados utilizados no relatório decorrem de informações encaminhadas pelos institutos de regimes próprios à Corte de Contas, constantes nos processos de prestação de contas, de acompanhamento de gestão e no Sagres no que se refere às situações financeira, orçamentária e atuarial, evidenciando também a adequação à Reforma da Previdência (EC nº 103/2019).

Eles foram obtidos a partir de levantamentos realizados pelos Técnicos de Contas Públicas (TCPs) e estagiários vinculados ao Departamento de Auditoria de Atos de Pessoal e Previdência (DEAPP).

bonitoprevidencia - RPPS com Superávit: Após anos com saldo negativo, Bonito de Santa Fé surge no ranking do TCE-PB com saldo positivo na previdência.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo