FIM DA DITADURA: Prefeita de São Domingos rompe com grupo do ex-prefeito Cigano, exonera todos os cargos e forma nova aliança com membros da oposição
Cargos ocupados por pessoas ligadas ao ex-prefeito Cigano na prefeitura de São Domingos foram todos exonerados de uma única vez.
A temperatura subiu dentro da política do município de São Domingos. Nesta quarta-feira (06) às vésperas de comemorar a independência do Brasil a prefeita Adeilza Soares (PL) decidiu trazer a sua própria independência e resolveu se liberar de vez do grupo do ex-prefeito Francisco Nobrega ‘‘Gigano’’. A decisão da gestora pegou todos os aliados de surpresa e movimentou toda a cidade.
E ao que parece é um caminho sem volta. Cargos ocupados por pessoas ligadas ao ex-prefeito Cigano na prefeitura de São Domingos foram todos exonerados de uma única vez. Para elevar o tom do desentendimento, Adeilza Soares deverá concentrar seus esforços no seu projeto de reeleição para 2024 e que fará uma dobradinha com seu ex adversário de 2020, Leonardo Nóbrega.
O novo grupo da situação liderado pela prefeita Adeilza Soares agora conta com novos apoiadores. Dentre os nomes já confirmados estão os vereadores Valderan Queiroga, Manoel Nóbrega ‘‘Nem’’ e Irismar Rodrigues ‘‘Galega da Carnaúba. O ex-prefeito Edinho, ex-vice-prefeito Haroldo Nóbrega, ex-vereadora Simone de Zeca Nóbrega também fazem parte do novo grupo.
Ainda há outros apoiadores que preferiram, por enquanto, manter seus nomes em sigilo. A expectativa é que, nos próximos dias, mais nomes sejam revelados à medida que novas parcerias sejam firmadas.
Esta é uma fase crucial para a política local, e a consolidação de uma nova situação que pode ser um fator determinante nas próximas eleições municipais de São Domingos.
Fonte : Fábio Kamoto