Executivo

Saúde Com a Gente: Agentes de Saúde de Patos recebem kits técnicos para aprimorar atendimento domiciliar

Essa iniciativa é resultado da colaboração entre o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), o Ministério da Saúde, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e municípios de todo o Brasil.

O secretário de saúde de Patos, Leônidas Medeiros, anunciou nesta sexta-feira (24) a entrega dos kits individuais aos agentes comunitários de saúde, como parte do projeto “Saúde Com a Gente”. Essa iniciativa é resultado da colaboração entre o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), o Ministério da Saúde, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e municípios de todo o Brasil.

65612e5d55fb7 WhatsApp Image 2023 11 24 at 10.54.10 (2) - Saúde Com a Gente: Agentes de Saúde de Patos recebem kits técnicos para aprimorar atendimento domiciliarLeônidas destacou que essa ação está alinhada com a conclusão do curso técnico para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Os kits incluem um glicosímetro com lancetas e fitas de glicemia, além de um aparelho de pressão digital de pulso. Esses recursos capacitam os agentes para realizar um trabalho qualificado nas residências dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A entrega dos kits é mais um passo significativo na parceria entre o município de Patos, o Ministério da Saúde e o CONASEMS, reforçando o compromisso em aprimorar a qualidade dos serviços de saúde na região.

Essa ação se alinha com as iniciativas adotadas desde o início da atual gestão municipal, evidenciando a constante busca por melhorias no atendimento à população patoense.

 

 

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo