DestaquesExecutivo

Prefeitura de Triunfo emite decreto para contenção de despesas e equilíbrio financeiro para garantir a manutenção dos serviços essenciais no município

O decreto estabelece a adoção de medidas temporárias, suspensão de gastos não essenciais e a restrição de novas contratações. Também está prevista a suspensão do evento com Limão com Mel em comemoração aos 63 anos de emancipação política do município.

A Prefeitura de Triunfo publicou um decreto que institui medidas emergenciais de contenção de despesas. A decisão, tomada pela gestão, tem como objetivo preservar o equilíbrio das finanças públicas e garantir a manutenção dos serviços essenciais no município diante de uma situação de bloqueio milionário pela justiça para o pagamento de precatórios de administrações passadas.

O decreto estabelece a adoção de medidas temporárias, suspensão de gastos não essenciais e a restrição de novas contratações. Também está prevista a suspensão dos shows de Limão com Mel e Gil Mendes na programação alusivas aos 63 anos de emancipação política do município..

Segundo o prefeito, a medida é necessária diante da decisão judicial de bloqueio financeiro.

“Estamos adotando ações responsáveis para assegurar o funcionamento da máquina pública e proteger os serviços oferecidos à população. A contenção de despesas é uma medida prudente para garantir que o município passe por esse período com o menor impacto possível”, destacou Espedito Filho.

A prefeitura ressaltou que as medidas são temporárias e serão reavaliadas conforme a evolução do quadro financeiro. As secretarias municipais foram orientadas a elaborar planos de adequação, priorizando ações que não comprometam o atendimento básico à população.

A população será informada sobre as mudanças e os ajustes que forem necessários ao longo da execução do decreto. O objetivo é assegurar transparência e participação popular nas ações governamentais durante este período de crise.

Confira a íntegra do Decreto:

DECRETO 40 2024 – CONTENÇÃO DE DESPESAS TRIUNFO

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo