DestaquesExecutivo

Parceria entre prefeituras de Nazarezinho e São Domingos visa criar Casa de Apoio em João Pessoa para pacientes em tratamento de saúde

O espaço será destinado a acolher e dar suporte a pacientes dessas cidades que precisam se deslocar até a capital para realizar tratamentos de saúde ou exames médicos.

Na manhã desta quarta-feira, 15, o prefeito de Nazarezinho, Marcelo Vale, e a prefeita de São Domingos, Adeilza Soares, se reuniram para discutir uma importante parceria entre as gestões municipais com o objetivo de criar uma Casa de Apoio em João Pessoa. O espaço será destinado a acolher e dar suporte a pacientes dessas cidades que precisam se deslocar até a capital para realizar tratamentos de saúde ou exames médicos.

Com o aumento da demanda por tratamentos médicos especializados na capital, muitas pessoas dos municípios de Nazarezinho e São Domingos enfrentam dificuldades logísticas e financeiras para permanecer em João Pessoa durante o período necessário para a realização de consultas, exames ou procedimentos. Pensando nisso, a parceria entre os dois municípios visa minimizar o impacto dessas dificuldades, oferecendo um local acolhedor para os pacientes e seus acompanhantes.

A Casa de Apoio funcionará como um ponto de apoio para os pacientes que, muitas vezes, precisam passar longas horas ou até dias na capital. A estrutura será equipada para proporcionar um ambiente confortável e seguro, garantindo que os cidadãos que enfrentam esses desafios tenham um suporte durante o processo de recuperação ou tratamento.

Acesso e cadastro

Para ter acesso aos serviços da Casa de Apoio, os pacientes de Nazarezinho e São Domingos precisarão estar devidamente autorizados pelas Secretarias de Saúde de seus respectivos municípios. Além disso, os motoristas responsáveis pelo transporte dos pacientes também serão cadastrados, uma vez que serão os responsáveis por levar os cidadãos até João Pessoa e garantir o transporte seguro até a Casa de Apoio.

Com essa iniciativa, os gestores municipais buscam proporcionar mais dignidade e qualidade de vida aos pacientes que precisam se deslocar até a capital para tratamentos médicos, garantindo um atendimento mais humanizado e adequado às necessidades da população.

Fonte: FábioKamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo