DestaquesEsportes

Sousa vence o Campinense por 2 a 0 e dispara na liderança do Campeonato Paraibano

Na próxima rodada, o Sousa receberá o Pombal, no Marizão, neste sábado (1), às 17h. Já o Campinense terá pela frente o Nacional de Patos, no estádio Amigão, também no sábado, às 16h30.

No estádio Marizão, na noite de quarta-feira (29), o Sousa garantiu mais uma vitória importante no Campeonato Paraibano de 2025, ao derrotar o Campinense por 2 a 0 em confronto direto da parte de cima da tabela, válido pela quinta rodada da competição. Com a vitória, o time de Sousa manteve sua invencibilidade e disparou na liderança do estadual, agora com 13 pontos, três à frente do Botafogo-PB.

O técnico Paulo Foiani contou com a estreia de Bruno Fuso no gol, após o goleiro se recuperar de lesão. O time titular do Dinossauro ainda contou com Iranilson, Uesles, João Rafael, Jackson Santos, Hebert Cristian, Patrick Dias, Felipe Jacaré, Dhonata, Ian Augusto e Diego Ceará. Já o Campinense, comandado por Rodrigo Fonseca, foi a campo com João Guilherme, Dadinha, Airton Júnior, Geovani, Lucas Gabriel, Pedro Santos, João Igor, Carlos Alberto, João Cabral, Michel Potiguar e Jô Santos.

Desde o início, o Sousa impôs uma forte pressão e não demorou para abrir o placar. Aos 16 minutos, após uma excelente troca de passes, Dhonata fez um passe milimétrico para Felipe Jacaré, que, dentro da área, finalizou cruzado, com a perna direita, e colocou a bola por baixo do goleiro, fazendo a festa da torcida local.

Após o gol, o treinador do Campinense, Rodrigo Fonseca, fez duas substituições, colocando Raphinha e Bruno Menezes nas vagas de Lucas Gabriel e João Cabral, tentando dar uma resposta ao ataque da Raposa. No entanto, as mudanças não surtiram efeito e, no segundo tempo, o Sousa seguiu controlando a partida.

No intervalo, o Campinense voltou com mais duas alterações: saíram Michel Potiguar e Pedro Santos, dando lugar a Esquerdinha e ao estreante Valderrama, mas o time rubro-negro não conseguiu reagir.

Nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, o Sousa decretou a vitória com mais um gol. Após uma jogada pelo lado esquerdo, Diego Viana entrou na área e cruzou para o meio. A zaga do Campinense tentou cortar, mas a bola acabou indo para o fundo das redes em um gol contra, selando o placar em 2 a 0 para o Dinossauro.

Com a vitória, o Sousa chega aos 13 pontos e aumenta a vantagem para o Botafogo-PB, que tem 10. O Campinense, com 7 pontos, segue na terceira posição.

Na próxima rodada, o Sousa receberá o Pombal, no Marizão, neste sábado (1), às 17h. Já o Campinense terá pela frente o Nacional de Patos, no estádio Amigão, também no sábado, às 16h30.

Fonte: FábioKamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo