O deputado Chico Mendes parabenizou os gestores das cidades de São Domingos e Nazarezinho pela união em prol da criação de uma casa de apoio em João Pessoa, que visa proporcionar atendimento médico mais próximo e humanizado para os pacientes desses municípios. A casa de apoio será um espaço fundamental para aqueles que necessitam de tratamento fora de suas localidades, oferecendo conforto e acolhimento durante os períodos de tratamento médico na capital.
O líder do governo estadual destacou a importância da parceria entre os municípios, ressaltando que a iniciativa representará um grande avanço para a saúde da população local. A casa de apoio não só ajudará na oferta de um atendimento mais humanizado, como também facilitará o acesso ao tratamento, reduzindo o impacto que a distância e os custos com hospedagem, transporte e alimentação geravam para as famílias dos pacientes.
O deputado também ressaltou o significativo alívio financeiro que a casa de apoio proporcionará às famílias, que, até então, enfrentavam desafios econômicos ao precisar se deslocar para a capital. “Essa iniciativa representa um alívio para quem mais precisa e reflete o compromisso das administrações municipais com o bem-estar da população”, afirmou. Ele ainda reiterou que essa ação se soma aos esforços contínuos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos da região.
Por fim, Chico Mendes garantiu seu apoio contínuo à causa e se colocou à disposição dos gestores para buscar novas parcerias que possam fortalecer a casa de apoio e expandir os benefícios para mais famílias. “Podem contar comigo para que, juntos, possamos conquistar outras parcerias que melhorem ainda mais esse projeto e tragam mais benefícios para quem precisa”, concluiu o deputado, reforçando seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos cidadãos de São Domingos e Nazarezinho.