ParaíbaPolítica

Discussão acalorada entre prefeito de Cachoeira dos Índios e vereador agita grupo de WhatsApp; VEJA

Troca de farpas envolveu acusações sobre repasses ao Hospital Universitário Júlio Bandeira e até a mãe do prefeito entrou no debate

Uma discussão polêmica movimentou o grupo de WhatsApp “Cachoeira Online” nesta quinta-feira (13), em Cachoeira dos Índios, no Sertão da Paraíba. O embate envolveu o prefeito Alyson Francisco e o vereador Jayme Alexandre, após o parlamentar publicar uma denúncia relacionada à saúde do município.

Jayme afirmou no grupo que pacientes de Cachoeira dos Índios estariam enfrentando dificuldades para serem atendidos no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, devido à suposta falta de repasse de cotas por parte da gestão municipal.

1c - Discussão acalorada entre prefeito de Cachoeira dos Índios e vereador agita grupo de WhatsApp; VEJA

“Pacientes de Cachoeira dos Índios estão tendo problemas para dá entrada no HUJB, por falta de comprometimento da gestão, não estão fazendo o repasse da cota para o HUJB”, escreveu o vereador, surpreendendo os membros do grupo.

A declaração provocou uma reação imediata do prefeito Alyson Francisco, que rebateu em tom irônico e crítico:

2c - Discussão acalorada entre prefeito de Cachoeira dos Índios e vereador agita grupo de WhatsApp; VEJA

“Kkkkkkk Veriador caldo de bila, ocupa as redes para mentir 🤥. Pinokio foi embora e deixou representante rsrsrsr. Ontem mentiu sobre assistência de Mundinha, que está no regional, onde providenciamos uma cirurgia da mesma e ela precisa de outra, onde só poderá ser feita depois que o organismo dela permitir (…). Achando pouco as mentiras, hoje caldo de bila vem com mais essa de ‘problemas de repasse para uma instituição federal’ kkkkkk, tem que rir muito da incompetência deste cidadão.”

Em resposta, o vereador Jayme Alexandre elevou o tom e voltou a atacar o prefeito:

“Calma, prefeito Kiko, conta tudo pra tua mãe 😂. Difícil é ver o desespero bater e o sujeito perder a noção do que fala. Antes de querer aparecer nas redes, tenta se informar pra não passar vergonha. O HUJB é federal, mas precisa das cotas para atender as demandas do município. E sobre a paciente que você tentou usar pra se promover, tenha respeito! (…) Enquanto uns vivem de mentira e deboches, eu sigo trabalhando com verdade, cobrando o que é certo e defendendo o povo de Cachoeira dos Índios.”

A discussão tomou proporções ainda maiores quando a mãe do prefeito, Francisca Moura conhecida como “Quinha” e também secretária na atual gestão decidiu intervir em defesa do filho.

“O HUJB não tem convênio com municípios, uma vez que se trata de uma instituição federal! São ofertadas vagas através de pactuação, e os recursos já são destinados via Ministério da Saúde”, explicou Quinha. “Jayme! Não sei qual problema você tem com as mães? Mas deixa eu falar: honrar pai e mãe é bíblico. O filho que escuta os pais dificilmente errará o caminho!”

O episódio ganhou grande repercussão local e acendeu mais uma chama no clima político de Cachoeira dos Índios, que tem vivido um ambiente de forte polarização entre a base do prefeito Alyson Francisco e a oposição liderada por Jayme Alexandre.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo