DestaquesParaíbaPolítica

Prefeito reúne 09 vereadores da base aliada e reafirmam apoio a Lindolfo Pires para disputa estadual em 2026

Lindolfo Pires declarou que o encontro foi uma oportunidade valiosa para ouvir diretamente dos parlamentares as principais reivindicações da população sousense, reforçando o compromisso de servir como ponte entre o município e o Governo do Estado.

Em clima de unidade e fortalecimento político, o prefeito de Sousa, Helder Carvalho, conseguiu reunir, na noite da última terça-feira (18), 09 dos 10 vereadores da base governista para oficializar e reafirmar apoio ao secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, que se prepara para disputar mais uma vez uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.

A reunião contou ainda com a presença do secretário de Articulação Política, Aldeone Abrantes, e marcou mais uma demonstração de coesão da base municipal em torno do projeto de Lindolfo.

Reunião para ouvir demandas e alinhar metas

Lindolfo Pires declarou que o encontro foi uma oportunidade valiosa para ouvir diretamente dos parlamentares as principais reivindicações da população sousense, reforçando o compromisso de servir como ponte entre o município e o Governo do Estado.

“Foi um encontro bastante produtivo. Avançamos quando, ao lado do prefeito Helder Carvalho e do secretário Aldeone Abrantes, ouvimos dos vereadores as demandas que serão encaminhadas não apenas ao governador João Azevêdo, mas também ao vice-governador Lucas Ribeiro. É importante ouvir quem é, de fato, o porta-voz da população, que são os vereadores”, destacou.

Segundo Lindolfo, as sugestões e pleitos serão levadas a todas as pastas estaduais competentes, evidenciando sua atuação como articulador para garantir mais investimentos para Sousa.

Presenças e apoio consolidado

Participaram da reunião os vereadores:

1 – Amanda Silveira (presidente da Câmara)

2 – Radamés Estrela (líder do governo)

3 – Tekinho Linhares

4 – Abel Sales

5 – Diógenes Ferreira

6 – Denis Formiga

7 – Odair José (Suplente) atualmente exercendo o cargo no lugar de Daniel Pinto

8 – Delani Gledson

9 – Juninho de Zilda (Suplente) atualmente exercendo o cargo no lugar de Bruna Veras

Entre os 11 vereadores da base, apenas George Sucupira não esteve alinhado com o grupo em relação ao projeto de Lindolfo Pires. De acordo com informações, o parlamentar apoia de forma isolada o projeto de reeleição do deputado Wilson Filho atual secretário estadual de educação.

Clima de alinhamento para 2026

Com o encontro, o prefeito Helder Carvalho reforça sua liderança e a força do bloco governista, sinalizando que a disputa eleitoral de 2026 já começa a tomar forma em Sousa, onde Lindolfo Pires emerge como o nome majoritário apoiado pela gestão.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo