Monte Horebe participa do XXXV Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, em Brasília
Durante os três dias de programação, estão sendo debatidas as principais políticas públicas educacionais do País, além de temas relacionados à inovação, equidade, qualidade da educação, gestão municipal e ao fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação.

A Coordenadora e Presidente do Conselho Municipal de Educação de Monte Horebe – Cidade Educadora , Márcia Nogueira , participa em Brasília – DF, do XXXV Congresso Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, realizado de 19 a 21 de agosto de 2026.
Com o tema “Gestão Municipal: inovação, equidade e qualidade para uma educação transformadora”, o Congresso reúne representantes dos Conselhos Municipais de Educação de todo o país para um importante momento de diálogo, formação, troca de experiências e discussão sobre os desafios e as perspectivas da educação brasileira, com foco para elaboração do novo PME .
A participação de Monte Horebe neste importante evento nacional reafirma o compromisso do município com uma educação pública de qualidade, inclusiva, equitativa e comprometida com a transformação social. O encontro também possibilita o conhecimento de novas práticas e experiências que podem contribuir para o fortalecimento das políticas educacionais e da gestão democrática no município.
Durante os três dias de programação, estão sendo debatidas as principais políticas públicas educacionais do País, além de temas relacionados à inovação, equidade, qualidade da educação, gestão municipal e ao fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação.
Para Monte Horebe, estar presente em um espaço de alcance nacional representa uma oportunidade de ampliar conhecimentos, fortalecer parcerias e trazer novas contribuições para a construção de políticas públicas que garantam cada vez mais uma educação de qualidade e uma aprendizagem significativa para todos.
A participação no Congresso demonstra, ainda, o compromisso da Cidade Educadora Monte Horebe em acompanhar os debates nacionais e buscar constantemente caminhos para avançar na construção de uma educação transformadora, democrática e socialmente justa.





