Paraíba

LUTO: Morre aos 68 anos vítima do novo coronavírus, Álvaro Almeida proprietário da maior empresa de calçados da cultura junina do nordeste; Esposa faleceu há dois dias.

Álvaro Almeida foi internado a cerca de uma semana, junto com sua esposa que faleceu há dois dias. Uma perda irreparável para família, amigos e para cultura popular da Paraíba.

Morreu nesta terça-feira (04) aos 68 anos, vítima de Covid-19 em Campina Grande o empresário do ramo cultural Álvaro Almeida dono da Rodeio Calçados, considerada por muitos a maior empresa de confecção de calçados para cultura junina do nordeste.

Conhecido pela simpatia e criatividade, Seu Almeida como era conhecido, começou fabricando bota e botinas para vaquejada, quando recebeu um desafio de produzir Sapatos para Quadrilha Junina em meados dos anos 2000. Passados os anos, Almeida, ganhou o gosto do movimento de quadrilhas juninas por todo Brasil, Famoso por seus cortes exclusivos, o desafio do artesão era modelar calçados inéditos todos os anos para quadrilhas juninas de todo pais e manter em segredo até o São João, fabricou calçados para os maiores grupos do país, entre eles as multes campeãs, Junina Moleka 100 Vergonha, Junina Lumiar/PE, Luar do Sertão/AL, Balão Dourado/RN e diversos outros grupos espalhados pelo Brasil, além de também produzir para bandas marciais e fanfarras e diversos outros ramos da Cultura popular.

Álvaro Almeida foi internado a cerca de uma semana, junto com sua esposa que faleceu há dois dias. Uma perda irreparável para família, amigos e para cultura popular da Paraíba.

Nas redes sociais os grupos juninos de várias regiões do nordeste emitiram nota de pesar lamentando a morte do empresário seu Álvaro. A Federação Paraibana das Entidades Juninas do Estado da Paraíba (FEQUAJUNE-PB) também enviou nota de pesar.

65498363 2414715908776098 3351463264260194304 n.jpg? nc cat=110&ccb=1 3& nc sid=8bfeb9& nc eui2=AeFNMmEwGPbsqP lloH2x1YpzD jqQnG5lTMP OpCcbmVKD1CC2kyHGmh6QChXJG2pfjVsu3RCCAjKU9GumlQXxf& nc ohc=ZziOn3Mz3o8AX8dUU9h& nc ht=scontent.fjdo2 1 - LUTO: Morre aos 68 anos vítima do novo coronavírus, Álvaro Almeida proprietário da maior empresa de calçados da cultura junina do nordeste; Esposa faleceu há dois dias.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo