BrasilDestaques

Deputado Efraim Filho participa da Live “Dia Livre de Impostos

Como tema principal a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, os convidados expuseram propostas que serviriam de freio para essa questão.

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) realizou na manhã desta terça-feira (25) uma live para falar um pouco sobre a reforma tributária com a iniciativa “Dia Livre de Impostos”. Estiveram presentes Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (DEM/PB), Aguinaldo Ribeiro, relator na Comissão Mista (PP/PB), Sandro Serpa, subsecretário da Receita, Luiz Carlos Hauly, economista e ex-deputado federal, José César da Costa, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Raphael Peganini, coordenador nacional da CDL Jovem.

Como tema principal a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, os convidados expuseram propostas que serviriam de freio para essa questão. Com a reforma tributária, os empreendedores teriam mais oportunidades de fazer crescer seus negócios e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para sua região.

Com o atual cenário da pandemia mundial, tudo ficou mais difícil. “Vivemos uma crise sanitária, econômica e política. Temos desafios sim, mas o congresso precisa ter maturidade para separar esses setores, a fim de lidar com eles da melhor forma possível. Quanto a mim, prefiro seguir a linha do realista esperançoso. Como dizia o escritor paraibano radicado em Pernambuco, Ariano Suassuna, o otimista é um tolo e o pessimista, um chato; bom mesmo é ser um realista esperançoso”, pontua o presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, Efraim Filho.

O encerramento contou ainda com o consenso dos entrevistados no quesito de que é preciso, sim, juntar forças para alcançar uma reforma tributária justa, solidária e responsável, reduzindo a burocracia para a manutenção do emprego e da renda no país. Só assim o Brasil voltará a se desenvolver e a população a ter mais poder de consumo no dia a dia.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo