ExecutivoParaíba

OPERA PARAÍBA: Secretaria de saúde em parceria com Governo do Estado realiza cirurgias de catarata e exames laboratoriais em pacientes do município de Poço José de Moura.

O prefeito Paulo Braz se mostrou satisfeito em ver que por sua iniciativa dezenas de poçomourenses terão a oportunidade de enxergar melhor com a realização dessas cirurgias.

A Secretaria da Saúde do município de Poço José de Moura foi contemplada com o programa Opera Paraíba, em parceria com o Governo do Estado através do hospital Regional de Cajazeiras e 9ª Gerência de Saúde.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Marcos Gabriel foram realizadas 30 cirurgias de catarata, exames laboratoriais, risco cirúrgico exame de swab. Os procedimentos cirúrgicos de catarata com os pacientes de Poço José de Moura são feitos após uma seleção promovida pelos técnicos da secretaria, onde são transportados para a cidade de Cajazeiras onde realizaram o procedimento em bloco cirúrgico.

Existe todo um acompanhamento realizado pelos profissionais do município, desde a identificação dos casos, a marcação da consulta, dos exames e da realização do procedimento cirúrgico, bem como, do transporte desses pacientes até os hospitais credenciados pelo município e autorizados a realizar essas cirurgias.

pjm1 - OPERA PARAÍBA: Secretaria de saúde em parceria com Governo do Estado realiza cirurgias de catarata e exames laboratoriais em pacientes do município de Poço José de Moura.

O Secretário Marcos Gabriel, ainda disse que esse é mais um marco para a atual gestão na área da saúde, pois, dezenas de pacientes anteriormente ficavam numa fila de espera e aguardando longos meses até se conseguir uma vaga para realização desse tipo de cirurgia. ”Graças a parceria que firmamos com o Governo do Estado da Paraíba aderindo ao programa Opera Paraíba, estamos conseguindo encaminhar pacientes para realizar esses procedimentos e todos acompanhados pela equipe da saúde.”

O prefeito Paulo Braz se mostrou satisfeito em ver que por sua iniciativa dezenas de poçomourenses terão a oportunidade de enxergar melhor com a realização dessas cirurgias. ‘‘É um momento pra mim de muita alegria, pois, Poço José de Moura agora esta tendo a oportunidade que nunca teve. Nossos irmãos agora terão a garantia de poder tratar com zelo e dedicação a sua visão’’, disse emocionado o prefeito.

O gestor afirmou que pretende continuar com as medidas atuais com o objetivo de diminuir a demanda por cirurgias eletivas. ‘‘A saúde sempre será nossa prioridade na gestão, pois, sabemos que é o que a população mais precisa’’, concluiu o prefeito Paulo Braz.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo