Executivo

Alunos da rede de ensino municipal de Aparecida recebem Kit Alimentação Escolar, benefício estar previsto durante período de pandemia.

O alcance de famílias contempladas foi de 1.294, sendo 282 familiares campesinos, 909 na sede do município e 103 pais de alunos de Creche.

A Prefeitura Municipal de Aparecida, junto à Secretaria de Educação, realizou nos dias 18 e 22 de junho a entrega das Cestas Básicas da Alimentação Escolar para todas as famílias de alunos da rede de ensino municipal. O alcance de famílias contempladas foi de 1.294, sendo 282 familiares campesinos, 909 na sede do município e 103 pais de alunos de Creche.

Segundo a nutricionista da Educação, Márcia Ferreira Queiroga, os alunos de creche recebem um kit diferenciado dos demais porque é levada em consideração a faixa etária desses educandos e, por conseguinte às orientações recomendadas pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Parte dos alimentos selecionados é formado de itens especiais e específicos para os estudantes que tem intolerância à lactose, alergia à glúten e APVL (reação do sistema imunológico às proteínas do leite de vaca, sendo mais comum em bebês e crianças). Tais alimentos são diferenciados em conformidade com as reais necessidades nutricionais desse grupo de alunos que constam nos cadastros do setor de nutrição alimentar da Secretaria de Educação.

kit2 - Alunos da rede de ensino municipal de Aparecida recebem Kit Alimentação Escolar, benefício estar previsto durante período de pandemia.

Os itens selecionados constituem em parte de alimentos não perecíveis e outra de alimentos do Programa da Agricultura Familiar, como preconiza as orientações do PNAE, mantendo o equilíbrio na seleção dos produtos de modo a atender as reais necessidades das famílias em tempos de pandemia.

Para o prefeito João Neto a administração mantém o compromisso, e que o benefício é uma garantia – “Em tempos de pandemia é um direito garantido, e estar na Constituição Brasileira, que mesmo durante a suspensão de aulas devido à pandemia de COVID-19, os alimentos devem ser distribuídos aos pais, mães ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas da rede municipal de ensino, portanto, os esforços conjuntos da gestão é assegurar que cheguem às famílias o kit da merendar escolar“- ratificou o prefeito.

A Secretária da Educação, Jucilânia Queiroga Pires, enfatizou a importância da chegada desses alimentos às mesas dos alunos e familiares: É muito válido saber que todos os esforços, sem medidas de toda a equipe de trabalho da educação, façam chegar produtos de alta qualidade nas residências dos familiares de alunos da rede municipal de ensino. Reconhecemos a importância da chegada desses alimentos à mesa dessas famílias em tempos tão difíceis, posto que os dias aos quais atravessamos é de emergencial necessidade de sentimentos de empatia e solidariedade” – pontuou a secretária.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo