Bandidos fortemente armado invade aeroporto particular, sequestra piloto e tenta roubar aeronave pertencente ao Grupo do Laticínio Isis
A ação criminosa envolveu o sequestro de um piloto iniciante e a tentativa frustrada de roubo de uma aeronave bimotor do modelo Sêneca, pertencente ao Grupo Isis.
Um grupo fortemente armado invadiu o aeroporto particular Clube Estância Ouro Verde, localizado em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, durante a madrugada deste domingo (12). A ação criminosa envolveu o sequestro de um piloto iniciante e a tentativa frustrada de roubo de uma aeronave bimotor do modelo Sêneca, pertencente ao Grupo Isis.
Segundo informações preliminares, ao menos dois veículos com homens armados entraram no aeroporto, rendendo os vigilantes e o piloto que dormia nas dependências da oficina do aeródromo. Sob ameaça, os criminosos exigiram que os funcionários escolhessem “o melhor avião” disponível no local, sob pena de morte caso a escolha não agradasse.
De acordo com relatos das vítimas, os invasores apresentavam um forte sotaque, indicando que não seriam naturais da Paraíba. Eles chegaram a cogitar a utilização de uma aeronave pertencente ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), mas desistiram ao saber que o avião apresentava problemas mecânicos.
O grupo acabou escolhendo o avião Sêneca e levou consigo combustível extra e o piloto feito refém para tentar a decolagem. No entanto, a tentativa de fuga aérea não teve sucesso. A aeronave saiu da pista e colidiu com um barranco, danificando a hélice. A manobra malsucedida teria sido causada pela falta de iluminação adequada na pista.
Com o plano frustrado, os criminosos abandonaram o local e fugiram nos veículos em que chegaram, deixando para trás o piloto sequestrado, que não sofreu ferimentos graves.
A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar os integrantes do grupo. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O aeroporto e a aeronave danificada passarão por perícia.
Fonte: Com informações do Polêmica Paraíba