BOMBA NO RN: Pré-candidato a prefeito diz que pacientes do SUS em Venha Ver pagam por exames em Pronto Socorro Municipal.
O pré-candidato a prefeito do município de Venha Ver, no Alto Oeste Potiguar, o médico Dr. Cleiton, voltou a detonar a atual administração do prefeito Célio Pinicapau, segundo ele os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Venha Ver, estão sendo cobrados pela realização de exames de sangue com o valor de aproximadamente R$10.00 (Dez Reais) no pronto socorro municipal.
De acordo com o médico Dr. Cleiton muitos pacientes voltam para casa sem conseguir realizar o exame por falta de dinheiro.
Segundo o Ministério da Saúde, os serviços oferecidos pelo SUS não podem ser cobrados, uma vez que são financiados com recursos arrecadados por meio de impostos e contribuições pagos pela população.
Confira o trecho em que o pré-candidato revela a grave denúncia, durante a sua última entrevista, na rádio Poço Dantas FM.