Em sessão ordinária realizada na última quinta-feira (18) os vereadores de Santa Cruz aprovaram por unanimidade o projeto de lei do poder executivo, que ratifica o protocolo de intenções assinado pelo município de Santa Cruz com a finalidade de adquirir vacinas contra o coronavírus, além eventuais medicamentos, equipamentos e insumos.
Dessa forma, o município confirma interesse em aderir ao consórcio público de abrangência nacional para aquisição de vacinas, que é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
O projeto foi protocolado na Casa e tramitou com extrema urgência. O prefeito de Santa Cruz, Paulo César (PL), encaminhou ao presidente do Legislativo, John Silveira (PL).
Em contato com a nossa reportagem o presidente da casa agradeceu aos vereadores “Agradecemos a presteza dos vereadores em atender à convocação para a sessão ordinária que foi aprovado um importante projeto. Este é um momento muito importante do combate à pandemia”, declarou John Silveira ao exaltar a importância do trabalho do Legislativo neste momento.
Na justificativa ao projeto, o Poder Executivo salienta que há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retornar à atividade econômica, à geração de emprego e renda e ao convívio social. Agora, o projeto de Lei segue para sanção do Poder Executivo.