Câmara Municipal de Venha-Ver retorna os trabalhos nesta sexta-feira com sessão presencial
O vereador destacou ainda que, por enquanto, não será permitida a entrada da população nem está liberada a presença de assessores parlamentares no interior do prédio. Tudo isso com o ideal de não promover aglomerações.
Nesta sexta-feira (12) a Câmara Municipal de Venha Ver-RN se prepara para realizar a primeira sessão ordinária de 2021 de forma presencial após o recesso parlamentar.
A decisão da sessão presencial foi decidida pela Mesa Diretora e não terá a presença do público para evitar o contágio e a transmissão do novo coronavírus entre parlamentares, servidores e cidadãos que recorrem à Casa.
O presidente da Casa, vereador Francisco de França Filho ‘‘Tico Preto’’ (PL), lançou aos vereadores um edital de convocação, pedindo a presença dos pares para a sessão ordinária, que está prevista para acontecer às 15h e será retransmitida pelas redes sociais e através da Venha Ver FM 105,9.
Tico Preto em contato com a nossa reportagem assegurou que, para o retorno presencial das atividades legislativas, os cuidados de distanciamento e higienização contra o coronavírus serão dobrados. Foram feitos maiores investimentos na compra de material de limpeza e instrumentos de trabalho.
Os componentes da mesa diretora e os vereadores que permanecem nas demais bancadas, bem como frascos de álcool em gel estarão espalhados em toda plenária. Antes e depois de cada sessão, funcionários da Câmara vão ficar responsáveis pela intensa limpeza dela, redobrando, assim, os cuidados com o vírus.
O vereador destacou ainda que, por enquanto, não será permitida a entrada da população nem está liberada a presença de assessores parlamentares no interior do prédio. Tudo isso com o ideal de não promover aglomerações.
Tico Preto revelou ainda que a área da plenária será expandida, com o objetivo de aumentar o distanciamento entre os nove vereadores, assim como reza as recomendações das autoridades sanitárias.
“Eu peço a compreensão dos amigos e amigas venhaverenses, pois sei que vocês não poderão estar junto de nós neste momento. Eu sei que isso é por uma boa causa, afinal, os riscos de contágio serão menores; ainda bem que teremos a rádio e a internet para nos ajudar a divulgar nosso trabalho”, explicou o presidente da casa.
Fonte : Fábio Kamoto