Campanha Março Mulher: Palestra sobre a patrulha Maria da Penha é um sucesso em Tenente Ananias
A palestra contou com a participação de um grande público, composto por mulheres, representantes da secretárias de assistência social, saúde e autoridades locais.
Na última quinta-feira, 20 de março, a Prefeitura de Tenente Ananias promoveu uma palestra na Câmara Municipal em alusão à Campanha Março Mulher. O evento teve como tema central a “Patrulha Maria da Penha” e abordou os mecanismos disponíveis para o combate à violência contra a mulher, destacando a importância de ações concretas para o acolhimento e a proteção das vítimas. A palestra contou com a participação de um grande público, composto por mulheres, representantes da secretárias de assistência social, saúde e autoridades locais.
A equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e policiais da Patrulha Maria da Penha estiveram presentes para falar sobre os recursos e serviços oferecidos às mulheres em situação de risco. A apresentação destacou, ainda, a atuação da patrulha no município e como o programa tem ajudado a prevenir e combater a violência doméstica, garantindo maior segurança para as mulheres em Tenente Ananias.
A prefeita Dayane Batista, que também esteve presente no evento, ressaltou a importância de fortalecer as redes de apoio à mulher e garantir a proteção de seus direitos. “Reafirmamos nosso compromisso com a proteção, o acolhimento e a garantia dos direitos das mulheres da nossa comunidade. Agradeço a presença de todos e seguimos juntos, fortalecendo essas redes e construindo uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou Dayane, emocionada pela grande participação da população.
O evento, que foi uma das ações realizadas pela Prefeitura durante o mês de março, visa conscientizar a população sobre a violência de gênero e estimular o engajamento da sociedade no combate a esse problema. A palestra sobre a Patrulha Maria da Penha é uma das várias iniciativas planejadas pela gestão para promover a igualdade de gênero e oferecer suporte às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Fonte: FábioKamoto