DestaquesEsportesParaíba

Campeonato Paraibano: Nacional de Patos tropeça em casa e empata com a Picuiense

Mesmo com um elenco teoricamente mais forte, o Canário não conseguiu segurar a pressão do Picuiense e ficou no empate em 2 a 2, pelo encerramento da terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2025.

Na noite desta quarta-feira (22), o Nacional de Patos viu escapar uma vitória importante diante de sua torcida no estádio José Cavalcanti. Mesmo com um elenco teoricamente mais forte, o Canário não conseguiu segurar a pressão do Picuiense e ficou no empate em 2 a 2, pelo encerramento da terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2025.

A partida começou com o time da casa tomando a iniciativa. Aos 6 minutos, Rogério aproveitou um ótimo passe de Bruno e abriu o placar para o Nacional. Este foi o terceiro gol do atacante, conhecido como “Neymar do Nordeste”, no estadual. A vantagem parecia confortável para o time de Patos, mas o jogo ainda estava longe de acabar.

No segundo tempo, o Picuiense, com um elenco inferior em termos de investimento e experiência, reagiu com valentia. Aos 12 minutos, o goleiro Eduardo fez uma boa defesa, mas acabou rebatendo o chute de Renan. Allan, sempre atento, aproveitou a sobra e deixou tudo igual no placar.

Com a torcida empurrando o Nacional, a equipe de Patos não demorou a retomar a frente do marcador. Aos 36 minutos, Natalício tabelou com Ezequiel e colocou os donos da casa novamente à frente, fazendo 2 a 1.

Entretanto, a reação do Picuiense não demorou. Quando o jogo se aproximava do final, Juninhoo fez uma bela jogada pela direita e cruzou para Allan, que, com muita categoria, tocou por cima do goleiro Eduardo e empatou a partida em 2 a 2. Foi o primeiro ponto conquistado pelo time da terra da carne de sol no campeonato.

Com o empate, o Nacional de Patos chegou aos 4 pontos, ocupando a 5ª posição na tabela de classificação. Já o Picuiense, com 1 ponto, permanece na 8ª colocação, mas com a confiança renovada. Ambos os times têm um jogo a menos na competição.

Na próxima rodada, o Nacional de Patos enfrenta o clássico de Patos contra o Esporte, no domingo (26), também no José Cavalcanti. O Picuiense, por sua vez, terá um desafio duro fora de casa contra o Campinense, no Amigão.

O tropeço do Nacional de Patos em casa mostra que, mesmo com um elenco superior, o futebol é imprevisível, e o Picuiense soube aproveitar as oportunidades para conquistar um valioso empate. A briga por uma posição melhor na tabela segue acirrada para ambos os times, que já têm desafios importantes pela frente.

Fonte: FábioKamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo