DestaquesExecutivo

Cícero Lucena anuncia pagamento do ‘Escola Nota 10’ para educadores sociais e convoca novos profissionais para reforçar a inclusão nas escolas

O anúncio aconteceu durante formação dos profissionais, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções.

Referência no cuidado de crianças com deficiência ou atípicas na Rede Municipal de Ensino, João Pessoa consolida sua política inclusiva. Nesta quarta-feira (28), o prefeito Cícero Lucena anunciou a inclusão dos educadores sociais no pagamento do prêmio Escola Nota 10, referente ao 14º salário da Educação. O anúncio aconteceu durante formação dos profissionais, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções.

O evento faz parte da 14ª Jornada de Formação dos Educadores Municipais (Jofem), que antecede o início do ano letivo e prepara os profissionais para o fortalecimento da escola pública municipal, com práticas transformadoras na inclusão e equidade. Cícero Lucena também disse que a gestão municipal estará chamando outros 303 cuidadores para se somarem aos 2.700 já existentes na rede para reforçarem o cuidado com as crianças atípicas na sala de aula.

“O objetivo é capacitá-los a desempenhar plenamente sua missão de acolher as crianças com necessidades especiais, promovendo um ambiente de convivência harmoniosa e afetuosa. Essa integração com os demais alunos visa alcançar nosso propósito de aprimorar a qualidade de vida. O apoio da Secretaria de Educação a este trabalho é fonte de grande alegria, pois evidencia o uso da educação como ferramenta de transformação social, com o intuito de promover o bem-estar”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito Leo Bezerra exaltou o papel dos educadores em sala de aula. “Agradeço a dedicação dos servidores da Prefeitura presentes hoje, pois sem esse trabalho não teríamos alcançado nossos objetivos. Essa motivação que nos impulsiona não seria a mesma sem o apoio dos educadores, que, em conjunto com Cícero e Leo, formam a maior e melhor gestão da Educação na história de nossa cidade. As crianças com necessidades especiais têm aumentado e garantimos que serão amparadas”, afirmou.

A secretária executiva de Educação e Cultura, Luciana Dias, informou que o prêmio Escola Nota 10 evidencia a relevância de sua atuação no cuidado às crianças com necessidades educacionais especiais. “A rede municipal conta atualmente com 2.700 cuidadores e com o aumento das matrículas e a chegada de novas crianças, haverá a necessidade de mais profissionais, o que demonstra a valorização da função. A administração municipal busca, assim, reconhecer o trabalho desses profissionais”, ressaltou.

Este ano, a Rede Municipal de Ensino está chegando aos 80 mil alunos, sendo cerca de oito mil com alguma necessidade especial, seja deficiência física ou atípicas, incluindo do espectro autista.

Gabriela Silva é cuidadora de duas crianças autistas. Ela agradeceu o reconhecimento da Prefeitura de ser inserida no 14º salário da Educação e valorizou o cuidado que desempenha em sala de aula. “É um trabalho fundamental, porque promove a inclusão, ajuda as crianças se desenvolverem e garante o bom funcionamento do ambiente escolar. O prêmio é importante, nos ajuda arcar com despesas e incentiva ainda mais dedicar-se a fazer o melhor pelas nossas crianças”, celebrou a educadora.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo