Tomou posse no final da tarde desta quarta-feira (1º), em solenidade realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (PP). O vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) também foi empossado. Este vai ser o quarto mandato de Cícero à frente da Prefeitura de João Pessoa, sendo o segundo com Leo como vice.
Em seu discurso de posse, Cícero se disse honrado por estar pela quarta vez assumindo o cargo de prefeito da capital paraibana. “Assumo pela quarta vez a honrosa missão de cuidar desta cidade que carrego no coração. Este não é apenas um instante de celebração, é um chamado para reafirmamos o nosso compromisso com um futuro ainda mais promissor para a nossa gente”, pontuou.
Cícero lembrou também que o mandato que se encerrou no último dia de 2024 foi marcado pela pandemia de Covid-19. Sobre o tema, ele destacou a parceria com o governador João Azevêdo, seu aliado político.
De acordo com o prefeito reeleito e agora reempossado, essa relação foi fundamental para que a cidade se destacasse no combate à pandemia e depois no processo de vacinação da população. “A João Pessoa que vislumbramos hoje, é fruto de um esforço coletivo”, destacou.
Ele fez também uma prestação de contas da gestão que ora se encerra e enumerou algumas promessas com relação ao próximo mandado. Prometeu, por exemplo, deixar a cidade 100% pavimentada até o fim de 2028 e prometeu também uma reformulação na mobilidade urbana da capital paraibana, com a instalação de um sistema de ônibus do tipo BRS e a construção de cinco terminais de integração. Ele tratou também de temas como educação e saúde.
Prometeu ainda realizar novos concursos públicos nesse novo mandato, sem no entanto especificar para que áreas, e citou a briga na justiça que está sendo travada para a retomada das obras do chamado Parque da Cidade, que atualmente está embargada. Cícero disse que o embargo foi uma decisão política que deve ser revertida em breve.