BrasilDestaquesEsportesParaíba

Com estádio lotado, Sousa empata com o Botafogo-PB e é campeão no Almeidão pelo segundo ano seguido

Com o resultado, o Sousa venceu mais uma vez o estadual, conquistando o bicampeonato consecutivo, e o quarto em sua história. Os dois times agora terão cerca de duas semanas de preparação antes de estrearem nas Série C e D, respectivamente. Os torneios nacionais tem início marcado para o fim de semana de 13 de abril.

No estádio Almeidão, em João Pessoa, no domingo (30), Botafogo-PB e Sousa se enfrentaram no segundo e decisivo jogo das finais do Campeonato Paraibano de 2025. Com muita emoção, um gol marcado por Elielton aos 41 do segundo tempo, o Dinossauro empatou por 1 a 1, placar que se somou a vitória 1 a 0 no Marizão, e garantiu o tetracampeonato ao clube, o segundo conquistada de forma consecutiva contra o Belo na capital.

Com força máxima, João Burse escalou o time botafoguense com Wallace, Lucas Lopes, Reniê, Wendel Lomar, Evandro; Gama, Thallyson, Guilherme Santos; Rafinha, Rodrigo Alves e Henrique Dourado.

Já o Dinossauro do Sertão, sob o comando de Paulo Foiani, entrou em campo com Bruno Fuso, Iranilson, Uesles, Marcelo Duarte, Fernando Ceará; Hebert Cristian, Patrik Dias, Welisson, Felipe Jacaré; Ian Augusto e Diego Ceará.

Pressionando desde o apito inicial, o time da casa abriu o placar aos 19 minutos de jogo. Depois de roubada de bola pela esquerda, a bola foi tocada para a meia lua da grande área, onde Guilherme Santos bateu colocado, de canhota, no canto direito de Bruno Fuso, que nem se mexeu, para explosão da torcida botafoguense.

Com um time cambaleante em campo, o treinador Paulo Foiani, ainda aos 30 do primeiro tempo, sacou Felipe Jacaré e Welisson para colocar Luan Rodrigues e Wellington Nunes no Sousa.

Na volta do intervalo, João Burse fez sua primeira mexida no Botafogo-PB, tirando Rafinha para colocar Riquelmo no time.

A primeira chegara mais efetiva do Sousa foi aos 13 do segundo tempo, quando Luan Rodrigues fru bom passe para Wellington Nunes, que apareceu atrás da marcação e bateu de canhota, e a bola passou perto do poste direito de Wallace.

Por volta dos 20 minutos saiu Gama para JP Iseppe entrar no Belo, e deixaram o campo Diego Ceará e Hebert Cristian para dar lugares para Elielton e Pedro Lima.

Logo depois, polêmica na partida. Riquelmo invadiu a área e tentou driblar Bruno Fuso. O atacante preferiu se jogar e pedir pênalti. O árbitro deu amarelo por simulação e o VAR considerou a decisão acertada.

As últimas mexidas botafoguenses foram as entradas de Igor Maduro, Gustavo Ramos e Erick nas vagas de Thallyson, Rodrigo Alves e Lucas Lopes.

Em lance de contra ataque de muita velocidade, aos 41 minutos, Wellington Nunes acertou um passe fenomenal para Elielton, que tirou Wendel Lomar para dançar e, de canhota, mandou no canto esquerdo de Wallace para deixar tudo igual e silenciar o Almeidão.

Com o resultado, o Sousa venceu mais uma vez o estadual, conquistando o bicampeonato consecutivo, e o quarto em sua história.

Os dois times agora terão cerca de duas semanas de preparação antes de estrearem nas Série C e D, respectivamente. Os torneios nacionais tem início marcado para o fim de semana de 13 de abril.

Fonte: Vozdatorcida

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo