A deputada federal Edna Henrique assinou ficha de filiação ao Republicanos, nesta segunda-feira (14), durante encontro estadual da legenda comandada pelo deputado federal Hugo Motta. Ela estava filiada ao PSDB que é comandada pelo grupo Cunha Lima no estado.
O filho da parlamentar, Michel Henrique, também se filiou a legenda e deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele era filiado ao PROS. Michel quer ocupar a cadeira do pai, o ex-deputado João Henrique, morto em 2021, em decorrência de complicações da Covid-19.
“Definimos nossa filiação ao Republicanos, após reunião com nossos amigos deputados federais Hugo Motta e Marcos Pereira. Junto com Michel, seguiremos com nossa parceria política e agora partidária com Hugo”, disse Edna Henrique.
Michel destacou que o Republicanos promete surpreender nas eleições 2022, por ser um partido organizado, coeso e com lideranças que respeitam seus filiados.
“Nossa história política vai começar em um grande partido, onde tenho amigos e possui nomes que dignificam a política paraibana. Mesmo sem ter ao nosso lado aquele que sempre nos orientou politicamente, meu amado pai João Henrique, hoje é um momento especial em nossas vidas, pois, iremos dar continuidade a história iniciada por um grande monteirense que nos deixou há um ano, mas, permanece vivo em nossas ações e memória”, disse o pré-candidato Michel Henrique.
Com bases eleitorais sólidas no Cariri e Sertão, Edna e Michel conquistam cada vez mais aliados em todo Litoral paraibano.
Nacionalmente, o Republicanos é alinhado com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Já na Paraíba, deve seguir na base do governador João Azevêdo (Cidadania).
Já Edna Henrique avisou que não disputará cargos nas Eleições 2022 e apoiará a campanha de Hugo Motta.
O ato de filiação contou com a presença de toda cúpula do Republicanos, a exemplo do deputado federal e presidente da legenda na Paraíba, Hugo Motta e do deputado federal e presidente nacional do partido, Marcos Pereira, prefeitos e demais lideranças políticas.