Executivo

EITA : Após denúncia de vereadores, MPF abre inquérito para apurar supostas irregularidades em aquisição de ambulância pela prefeitura de Santa Cruz

O Procurador da República da Comarca de Sousa, Dr. Anderson Danillo Pereira Lima, converteu o Procedimento Preparatório nº 1.24.002.000048/2019-29 em inquérito civil para apurar supostas irregularidades na aquisição de uma van tipo ambulância pela prefeitura municipal de Santa Cruz, sertão paraibano, com recursos do Fundo Nacional da Saúde – FNS. Clique aqui e veja a denúncia.

A denúncia de irregularidades contra a gestão do prefeito Paulo César, foi protocolada no Ministério Público Federal de Sousa pelos vereadores da bancada de oposição da Câmara Municipal de Santa Cruz, José Araújo Filho, conhecido por Zé Auri, e Jeferson Gomes de Almeida.

De acordo com a denúncia, com recursos do FNS, a gestão do atual prefeito teria comprado uma van tipo ambulância para transporte de pessoas em tratamento de saúde fora do domicilio, com indícios de superfaturamento, preço superior ao de mercado, e empenhado como micro ônibus. Além da ambulância, outros os vereadores também pedem ao MPF que investigue a aplicação pela gestão municipal de R$ 1. 115.000,00 (Um milhão e cento e quinze reais) repassado de emendas parlamentares pelo Governo Federal.

Para o procurador, a abertura do inquérito civil visa coletar informações e elementos de prova destinados a auxiliar a formação de convicção ministerial acerca dos fatos, autuando e procedendo ao registro da presente instauração na capa dos autos e no sistema informatizado de cadastro (Único) da Procuradoria da República.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo