DestaquesEventosParaíba

Em Campina Grande: “O sucesso do CRESCER significa a força da fé e da união das nossas famílias”,’diz Efraim Filho no encerramento da edição histórica.

A celebração solene foi presidida pelo bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes e contou com a presença do senador Efraim Filho, que participou do encerramento ao lado da esposa Carol Morais e de centenas de fiéis

O Encontro Nacional da Família Católica, o CRESCER, foi encerrado na noite da terça-feira (17), no Centro de Convenções de Campina Grande, reunindo cerca de 140 mil pessoas em um momento marcado por fé, espiritualidade e pela consagração da Diocese local a São Miguel Arcanjo.

A celebração solene foi presidida pelo bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes e contou com a presença do senador Efraim Filho, que participou do encerramento ao lado da esposa Carol Morais e de centenas de fiéis.

“O CRESCER reafirma a força da fé e da união das famílias, pautas que encontram e sempre encontrarão eco em nossa atuação política. É uma imensa alegria ver a consolidação desse encontro como o maior evento católico voltado às famílias em pleno Carnaval no Brasil”, destacou Efraim.

Cristão ativo e fiel, Efraim mantém uma relação histórica e próxima com a Igreja Católica. Sua presença no CRESCER reforça não apenas sua vivência pessoal de fé, mas também seu compromisso público com a defesa da família e com o fortalecimento de iniciativas sociais ligadas à Igreja. Ao longo do mandato, o senador tem apoiado projetos sociais desenvolvidos por instituições católicas, reconhecendo o papel fundamental da Igreja na promoção da dignidade humana, na assistência aos mais vulneráveis e na formação de valores. Incluindo premiações sediadas na Paraíba, ganhando reconhecimento nacional por meio do Senado Federal.

“Por convicção, em toda minha vida e até mesmo na minha trajetória política, jamais me faltou fé e a crença absoluta em um Deus que nos traz propósito”, concluiu Efraim.

Durante o evento, houve um momento de constrangimento aos pré-candidatos ao governo, Lucas e Cícero, que integram a base eleitoral PT e estavam presentes, quando a própria coordenação do evento criticou diretamente o governo federal pelo apoio financeiro para escolas de samba que estavam ofendendo a família tradicional.

Ai longo da homilia, Dom Dulcênio destacou que a família é o núcleo fundamental da sociedade e exaltou o tema do encontro: “A minha família é uma bênção”. A consagração inseriu a Diocese de Campina Grande em um movimento nacional de oração e renovação espiritual.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo