EM MARIZÓPOLIS: Vereadores de situação reprovam requerimentos a favor da população, Presidente da casa lamenta e explica; CONFIRA.
Na sessão virtual da última sexta-feira (08) da Câmara Municipal de Marizópolis, a pandemia do covid-19 (coronavírus) foi um dos assuntos mais debatidos pelos vereadores. Vários apelos pedindo providências ao prefeito Zé de Pedrinho, (PSDB), sobre a adoção de medidas emergenciais para se enfrentar o problema na cidade foram feitos.
Cinco dos nove parlamentares reprovaram dois requerimentos o 001/2020 e o 002/2020, que solicitavam ao executivo para que solicite o reconhecimento de Estado de calamidade pública, já reconhecido por decreto municipal, ao poder executivo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Regional. Já o segundo requerimento solicita ao executivo para encaminhar projeto de lei requerendo a abertura de crédito suplementar para o reforço de dotação consignada no vigente orçamento para o enfrentamento do COVID-19.
Os vereadores Carlos José, Deuzinho Abreu, Derval Olímpio, Jorginaldo e Allan Whane votaram contra os dois requerimentos. O presidente do poder Legislativo, vereador Osmar Vitalino lamentou a reprovação dos requerimentos que seriam de suma importância para o município de Marizópolis.
AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL
O presidente Osmar Vitalino em contato adiantou que quer realizar na Câmara uma audiência pública virtual para debater com as autoridades municipais as ações que a Prefeitura está tomando ou pretende tomar em relação ao coronavírus. “Diante do número de pessoas contaminadas pelo vírus torna-se necessário uma discussão responsável e séria sobre o assunto, como forma de não causar pânico na população, mas sim orientar e cuidar com ações preventivas”, defendeu Osmar.
CONFIRA ENTREVISTA DO PRESIDENTE OSMAR VITALINO EXPLICANDO SOBRE OS REQUERIMENTOS