DestaquesExecutivoParaíba

Em Monte Horebe: Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática conquistam vaga em Programa de Iniciação Científica

As alunas receberão, por doze meses, um incentivo financeiro mensal, no valor de cem reais, concedido pelo CNPq.

As alunas da Escola José Dias Guarita, no município de Monte Horebe, Maria Júlia e Sarah Vitória, foram convidadas a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior – PIC Jr do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. O convite veio como consequência da conquista, pelas duas estudantes, de medalhas de bronze na 16a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, no ano passado.

As alunas receberão, por doze meses, um incentivo financeiro mensal, no valor de cem reais, concedido pelo CNPq. O PIC Jr. é um programa que permite aos alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, manter contato com diversos segmentos do estudo da matemática e de outros ramos de conhecimento, ampliando para as participantes o conhecimento científico. O Pic Jr também promove o acesso à informações importantes que ampliam as possibilidades para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Desenvolver o gosto pela matemática e pela ciência em geral é o principal objetivo do Pic Jr, mas também desenvolver habilidades como sistematização, generalização, analogia, como também a capacidade de aprender por conta própria e em colaboração com outros colegas.

As duas estudantes de 13 anos estão tendo aulas do Programa semanalmente, por meios eletrônicos, e ambas manifestam muita satisfação e interesse de se manterem na iniciação científica.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo