Uma reunião realizada nesta quarta-feira (16) definiu às chapas para disputa da eleição da Presidência da Câmara Municipal de Monte Horebe, foram definidas as eleições dos próximos dois biênios.
Recém eleitos os vereadores da próxima legislatura, o atual prefeito Marcos Eron decidiu reunir os parlamentares aliados, a fim de evitar descontentamentos, quando apesar de ter feito a maioria na Câmara. Nesta eleição a situação fez sete vereadores, enquanto a oposição elegeu apenas dois parlamentares. Assim, para evitar divergências e disputas internas em sua base aliada, Marcos Eron e Milena decidiram antecipar os diálogos sobre a eleição da Câmara Municipal.
Pelo consenso formado na reunião, o vereador Júnior Guarita deve ser eleito presidente da Câmara Municipal no próximo dia primeiro de janeiro para o biênio 2025 e 2026.
Farão parte da mesa, ainda, a vereadora Mirtes Palitot, o vereador Jefson de Zé Nilton o primeiro secretário e o vereador Pedro de Bebeu o segundo secretário.
Por sua vez, na mesma reunião foi decido o segundo biênio, para que o vereador Cabo Sula seja o presidente da Casa no biênio 2027 e 2028 e terá como vice-presidente o vereador Jefson de Zé Nilton e o vereador Pedro de Bebeu como segundo secretário.
O vereador Cabo Sula foi eleito pelo MDB para o seu quarto mandato na Câmara Municipal. Ele obteve uma votação expressiva nessas eleições, alcançando 893 votos. Será a terceira vez em que o vereador comandará o poder legislativo de Monte Horebe.
A eleição da Câmara acontecerá no dia 1º de janeiro de 2025, logo após a posse do prefeito e dos vereadores eleitos.
Fonte: FábioKamoto