DestaquesParaíba

Em Nazarezinho: Vereador de oposição se envolve em polêmica preconceituosa durante sessão; VEJA VÍDEO

A fala gerou imediata indignação, principalmente por ser feita em pleno mês da mulher, quando o debate sobre igualdade de gênero e o papel da mulher na sociedade ganha ainda mais relevância.

Nesta quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Nazarezinho foi palco de uma declaração polêmica do vereador de oposição Adefrâncio Ribeiro (MDB), que gerou um intenso debate e revolta entre os presentes. Durante a sessão, o parlamentar usou a tribuna para se posicionar sobre parcerias e, em meio a um discurso, afirmou que, caso fosse prefeito, não faria parcerias, pois “parceria até com a mulher de casa é complicado”. A fala gerou imediata indignação, principalmente por ser feita em pleno mês da mulher, quando o debate sobre igualdade de gênero e o papel da mulher na sociedade ganha ainda mais relevância.

A declaração foi vista como um ataque não apenas à mulher, mas também à própria ideia de colaboração e respeito mútuo que deveria prevalecer em qualquer relação, seja no âmbito pessoal ou profissional. A vereadora Natália Vale, visivelmente irritada com o comentário, utilizou a tribuna para expressar sua revolta e lamentar a postura do colega parlamentar. “Parceria é acolhimento, colaboração, parceria é apoio. Como não há colaboração com a mulher de casa?”, questionou, deixando claro seu desapontamento com a visão retrógrada do vereador sobre o papel das mulheres nas relações familiares e sociais.

O posicionamento de Adefrâncio Ribeiro, que fez questão de reiterar sua opinião de que a parceria com a mulher seria difícil, foi considerado não apenas desnecessário, mas também extremamente preconceituoso, reforçando estereótipos ultrapassados e prejudiciais sobre o papel das mulheres. “Talvez seja esse o respeito que o vereador tem com as mulheres que ele convive”, disse a vereadora Natália, destacando a relevância de atitudes mais respeitosas e construtivas, especialmente no contexto atual em que a luta pelos direitos das mulheres se faz cada vez mais urgente.

A polêmica ganhou força nas redes sociais, onde diversos cidadãos e líderes comunitários manifestaram seu repúdio à fala do vereador, defendendo uma reflexão mais profunda sobre o tratamento das mulheres, tanto dentro de casa quanto em todos os espaços da sociedade. Para muitos, a frase de Adefrâncio Ribeiro simboliza uma visão antiquada e misógina que ainda precisa ser combatida. A Câmara Municipal de Nazarezinho, que tem buscado promover o debate sobre temas de relevância social, agora se vê dividida, com a necessidade de confrontar a postura de um de seus membros em relação à igualdade de gênero e à luta pelo respeito à mulher.

Fonte: FábioKamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo