EM TRIUNFO: Vereador Dirceu Batista quer que prefeitura adquira, distribua, e confeccione no próprio município máscaras para a população
O vereador Dirceu Batista (PP) questionou através das redes sociais o prefeito Zé Mangueira pelo motivo de ainda não tomar as medidas obrigatórias da utilização de máscaras de proteção devido à Covid-19, vez que reduzem a possibilidade de transmissão do vírus entre a população.
Dirceu levantou o tema cobrando que a Prefeitura de Triunfo adquira, distribua, e confeccione no próprio município máscaras para a população, como medida de proteção ao contágio pelo vírus. De acordo com o parlamentar se as máscaras fossem confeccionadas no próprio município gerava um aquecimento na economia local e auxiliando muitas famílias que dependem de tal setor para sua subsistência.
Segundo o Dirceu, o objetivo é conter a proliferação do vírus na cidade. “O uso da máscara é essencial para reduzir a curva de contágio em massa. A população precisa usar o equipamento de proteção, sempre que precisar sair de casa para circular pelos espaços públicos e privados da cidade”, enfatiza.
CONFIRA O TEXTO DO VEREADOR NAS REDES SOCIAIS
Sempre acreditei que o papel ativo de um político deva ser defender e cuidar da nossa população.
Hoje, minha sugestão ao prefeito perpassa o campo da sanitização e foca no aquecimento da economia local em prol da proteção da nossa população.
– Senhor prefeito, procure as costureiras locais da nossa cidade no intuito de produzir 10 mil máscaras individuais por mês.
Assim sendo, essas máscaras, em grande quantidade, poderiam ser adquiridas por um valor de até 1 real.
Com tal produção, esses 10 mil reais poderiam circular no nosso comércio, aquecendo a nossa economia e auxiliando muitas famílias que dependem de tal setor para sua subsistência.
O resultado desse empenho, as máscaras, poderiam ser doadas aos nossos moradores, especialmente os mais carentes que residem nas nossas comunidades, e contribuiria ativamente no reforço das suas respectivas proteções individuais.
Com esse simples gesto, sempre pensando no povo, todos se beneficiariam, seria possível amparar a nossa população, ao mesmo que auxilia a nossa economia local e, por fim, preservar e reforçar a nossa saúde coletiva.
Posto isso, nesse domingo em que temos muitos(as) amigos(as) triunfenses preocupados e muito temerosos, peço que o Senhor reflita sobre tais sugestões.