DestaquesParaíbaPolicial

Ex-prefeito de Cajazeirinhas é detido por importunação sexual em ônibus intermunicipal da empresa Guanabara

Um policial militar que viajava no mesmo ônibus interveio no momento da denúncia, deu voz de prisão ao ex-prefeito e o encaminhou à delegacia junto com a vítima. O caso ganhou grande repercussão pela gravidade da acusação e pela notoriedade pública do envolvido.

O ex-prefeito de Cajazeirinhas, Cristóvão Amaro da Silva Filho, de 58 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande na tarde da quinta-feira (2), após ser acusado de importunação sexual dentro de um ônibus intermunicipal da empresa Guanabara que fazia a linha Pombal–João Pessoa. A denúncia partiu de uma passageira que afirmou ter sido tocada pelo ex-gestor durante a viagem.

Imagens que circularam rapidamente nas redes sociais mostram Cristóvão assistindo a vídeos pornográficos em uma das poltronas, enquanto era filmado por outro passageiro que estava no corredor lateral. Além disso, segundo relatos, ele teria acariciado a passageira sentada à sua frente, configurando o crime de importunação sexual, cuja pena varia de um a cinco anos de reclusão.

Um policial militar que viajava no mesmo ônibus interveio no momento da denúncia, deu voz de prisão ao ex-prefeito e o encaminhou à delegacia junto com a vítima. O caso ganhou grande repercussão pela gravidade da acusação e pela notoriedade pública do envolvido.

Na manhã desta sexta-feira (3), Cristóvão Filho passou por audiência de custódia e acabou sendo liberado após pagar uma fiança de um salário mínimo, equivalente a R$ 1.518. Ele foi formalmente autuado por crime contra a dignidade sexual e ficou proibido de manter qualquer tipo de contato com a vítima e com as testemunhas do episódio.

A defesa do ex-prefeito, representada pelo advogado Pedro Ivo de Leite Queiroz, afirmou que “tudo não passou de um mal-entendido, interpretado de forma equivocada por terceiros”. Segundo ele, Cristóvão possui reputação ilibada e nunca esteve envolvido em condutas socialmente reprováveis, demonstrando confiança na Justiça para elucidar o caso.

Conhecido popularmente como “Cristovinho”, o ex-gestor foi eleito prefeito de Cajazeirinhas em 2012, derrotando Domingos Rodrigues com 500 votos de maioria. Em 2016, desistiu de disputar a reeleição e apoiou a candidatura da ex-cunhada Emília Vitória, que acabou derrotada por Assis Rodrigues, com mais de 600 votos de diferença.

Fonte: Com informações de Naldo Silva

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo