JEGUE FOLIA 2022: Carnaval fora de época no RN tem datas confirmadas; VEJA.
A Prefeitura Municipal, um dos principais incentivadores da micareta, não mediu esforços para que a festa popular aconteça com total segurança.
O tradicional Jegue Folia interrompido anos anteriores em virtude da pandemia do novo coronavírus, está confirmado para 2022. O evento deve repetir e ampliar o sucesso dos anos anteriores.
A expectativa dos organizadores é de aumento no número de participantes. Serão três dias de muita movimentação no Alto Oeste Potiguar. Marcelino Vieira que já virou cartão postal, aonde milhares de foliões, muitos vindos de outros Estados tem grandes histórias para contar durantes as últimas edições da micareta fora de época no Rio Grande do Norte.
A organização anunciou que o evento será realizado no período de 07 a 09 de Janeiro de 2022, considerada a primeira micareta do Brasil. As atrações para os dias da folia serão divulgadas em breve.
A Prefeitura Municipal, um dos principais incentivadores da micareta, não mediu esforços para que a festa popular aconteça com total segurança. O produtor e responsável pelo evento, Ewerton Filgueira esteve recentemente reunido com o Prefeito de Marcelino Vieira, Babau e o Presidente da Câmara Municipal José Ednaldo para conversar sobre a realização do evento. Depois de analisar toda a situação pandêmica da cidade e reconhecer a importância do Jegue Folia principalmente na economia da cidade, o Prefeito Babau garantiu todo o apoio para a realização do evento. Atualmente Marcelino Vieira já está com a faixa de idade para vacinas abaixo de 18 anos e com a Covid totalmente sob controle.
De acordo com o prefeito Babau o Jegue Folia é um grande divulgador do Município, além de ser uma geradora de emprego e renda — muita embora de forma temporária, movimentando bastante o comércio local e regional, dentre ambulantes, taxistas, mototaxistas, rede hoteleira, bares, restaurantes, pousadas e até casas residenciais alugadas pelos visitantes, dentre outros beneficiados diretos ou indiretos.
Tudo isto, sem contar que o evento coloca Marcelino Vieira no calendário de eventos do próprio Estado, já que atraem participantes de todo o Rio Grande do Norte e de Estados vizinhos.
Fonte : Fábio Kamoto