Jhony Bezerra marca coletiva para a próxima segunda em Campina Grande e irá anunciar novo rumo político após rompimento com João Azevêdo
O episódio marca o fim de uma relação política que, até então, o mantinha alinhado ao projeto do atual governador e à estrutura administrativa estadual.

O médico e pré-candidato a deputado federal Jhony Bezerra confirmou para o próximo dia 23 de fevereiro, às 10h, na cidade de Campina Grande, a realização de uma entrevista coletiva que promete movimentar o cenário político da Paraíba. Na ocasião, ele deve anunciar oficialmente sua nova posição política após o rompimento com o governo de João Azevêdo, filiado ao Partido Socialista Brasileiro.
Segundo informações repassadas pelo próprio pré-candidato, Jhony Bezerra afirmou que teria sido expulso do partido e do grupo governista, justificando, assim, o afastamento da base aliada instalada no Palácio da Redenção. O episódio marca o fim de uma relação política que, até então, o mantinha alinhado ao projeto do atual governador e à estrutura administrativa estadual.
Durante a coletiva, Jhony deverá apresentar três definições centrais para o seu futuro político: o partido ao qual irá se filiar, o nome do candidato ao Governo do Estado que irá apoiar nas eleições de 2026 e os próximos passos do seu projeto eleitoral rumo à Câmara dos Deputados. A expectativa é de que o anúncio funcione como um marco público de reposicionamento no tabuleiro político estadual.
Nos bastidores, já são consideradas avançadas as conversas entre Jhony Bezerra e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, filiado ao MDBo e pré-candidato ao Governo da Paraíba. A tendência é de que o médico anuncie apoio ao gestor da Capital, ampliando o arco de forças políticas que hoje se posiciona na oposição ao governo estadual.
A principal indefinição, no momento, está relacionada à legenda pela qual Jhony deverá disputar o mandato federal. Entre as siglas avaliadas estão o PSD, o Podemos e o próprio MDB, todos inseridos no campo oposicionista na Paraíba. Conforme interlocutores próximos, o Podemos aparece, neste momento, como a opção mais provável para a nova filiação.
Jhony Bezerra também revelou que o Avante, partido ao qual ainda está filiado, “provavelmente seguirá o mesmo caminho” que ele decidir trilhar, sinalizando um possível reposicionamento da sigla no cenário estadual. Além dos anúncios políticos, o pré-candidato afirmou que a coletiva terá “surpresas” e prometeu revelar quem seriam integrantes do governo responsáveis por intrigas internas que, segundo ele, teriam provocado o desgaste definitivo na relação com o governador.



