Lagoa realiza VI Conferência Municipal de Saúde, onde debateu o SUS e melhorias no setor
O secretário Gutemberg Bandeira destacou, na oportunidade, todos os serviços em saúde oferecidos pela sua administração, bem como frisou o aumento da demanda na área e os esforços que têm sido empregados pelos profissionais a fim de melhor equipar e atender às necessidades da população.
Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”, a Prefeitura de Lagoa, por meio da sua Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal, realizou na última quinta-feira, 23 de março, a VI Conferência Municipal de Saúde.
O evento, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). Caracteriza-se como um momento ímpar para mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade lagoense acerca das necessidades e prioridades para cada território da saúde como direito e em defesa do SUS.
Com a presença do Secretário de Saúde Gutemberg Bandeira, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde, coordenadores, profissionais da saúde e comunidade em geral. A conferência teve como principal objetivo, o aprofundamento sobre as possibilidades sociais e políticas para barrar os retrocessos no campo dos direitos sociais, em especial as que incidem sobre o setor saúde, e a necessidade da democratização do Estado.
O secretário Gutemberg Bandeira destacou, na oportunidade, todos os serviços em saúde oferecidos pela sua administração, bem como frisou o aumento da demanda na área e os esforços que têm sido empregados pelos profissionais a fim de melhor equipar e atender às necessidades da população. Ainda de acordo com o secretário, a Conferência também tem um caráter democrático e é um momento importante para se ouvir a população.
O evento aconteceu no Centro Pastoral, onde a conferência foi um momento democrático muito importante para a discussão e elaboração de propostas para os próximos quatros anos.