LUTO: Morre aos 68 anos vítima do novo coronavírus, Álvaro Almeida proprietário da maior empresa de calçados da cultura junina do nordeste; Esposa faleceu há dois dias.
Álvaro Almeida foi internado a cerca de uma semana, junto com sua esposa que faleceu há dois dias. Uma perda irreparável para família, amigos e para cultura popular da Paraíba.
Morreu nesta terça-feira (04) aos 68 anos, vítima de Covid-19 em Campina Grande o empresário do ramo cultural Álvaro Almeida dono da Rodeio Calçados, considerada por muitos a maior empresa de confecção de calçados para cultura junina do nordeste.
Conhecido pela simpatia e criatividade, Seu Almeida como era conhecido, começou fabricando bota e botinas para vaquejada, quando recebeu um desafio de produzir Sapatos para Quadrilha Junina em meados dos anos 2000. Passados os anos, Almeida, ganhou o gosto do movimento de quadrilhas juninas por todo Brasil, Famoso por seus cortes exclusivos, o desafio do artesão era modelar calçados inéditos todos os anos para quadrilhas juninas de todo pais e manter em segredo até o São João, fabricou calçados para os maiores grupos do país, entre eles as multes campeãs, Junina Moleka 100 Vergonha, Junina Lumiar/PE, Luar do Sertão/AL, Balão Dourado/RN e diversos outros grupos espalhados pelo Brasil, além de também produzir para bandas marciais e fanfarras e diversos outros ramos da Cultura popular.
Álvaro Almeida foi internado a cerca de uma semana, junto com sua esposa que faleceu há dois dias. Uma perda irreparável para família, amigos e para cultura popular da Paraíba.
Nas redes sociais os grupos juninos de várias regiões do nordeste emitiram nota de pesar lamentando a morte do empresário seu Álvaro. A Federação Paraibana das Entidades Juninas do Estado da Paraíba (FEQUAJUNE-PB) também enviou nota de pesar.
Ver essa foto no Instagram