Marcelo Vilar não é mais técnico do Treze. O treinador acertou sua saída do clube em comum acordo com a diretoria nesta segunda-feira (9), após a terceira derrota consecutiva da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. Ele havia assumido o comando do Galo da Borborema no dia 12 de maio, substituindo Felipe Surian.
Em sua terceira passagem pelo Treze, Marcelo Vilar comandou a equipe em quatro partidas, com uma vitória e três derrotas. O último resultado negativo foi diante do Central, no Lacerdão, em Caruaru, por 1 a 0, no domingo (8). O Galo ocupa a sexta colocação do Grupo 3, com nove pontos, três a menos que o Ferroviário, que fecha o G-4 da chave.
Marcelo Vilar retornou ao futebol paraibano após quatro anos. O último trabalho no estado havia sido em 2021, no Botafogo-PB. Ao todo, ele soma quatro títulos estaduais, sendo dois pelo próprio Treze (2010 e 2011) e dois pelo Belo (2013 e 2014). Antes de retornar ao Galo, o técnico estava no Manauara, onde atuava como diretor técnico e também comandou o time na última Série D.
A diretoria do Treze confirma a saída do treinador. O clube agora busca um substituto de Marcelo Vilar para a sequência da competição nacional. O Galo ainda tem chance de classificação, mas vive um ano turbulento em pleno centenário.
Fonte: GEPB