CearáDestaquesParaíba

Morre em Aurora-CE a religiosa Irmã Francisca, que marcou gerações no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Sousa

Sua trajetória deixa um legado de amor, zelo, compromisso com a educação e dedicação à espiritualidade, que permanecerá vivo na história da comunidade e nos corações daqueles que foram tocados por sua missão.

Faleceu nesta terça-feira (27) na cidade de Aurora, no Ceará, Francisca Pinheiro do Amaral, carinhosamente conhecida como Irmã Francisca. Figura muito querida pela comunidade sousense, sua morte causou comoção entre familiares, ex-alunos, educadores e fiéis que conviveram com sua trajetória marcada pela fé, dedicação e serviço ao próximo.

Nascida em 11 de março de 1938, Irmã Francisca demonstrou desde muito jovem uma profunda vocação para a vida religiosa. Sensível ao chamado de servir a Deus, decidiu seguir o caminho da fé ainda na juventude, dedicando sua vida à espiritualidade e ao cuidado com o próximo.

Atendendo a esse chamado, ingressou na Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, na cidade do Crato, onde fortaleceu sua missão religiosa e construiu uma caminhada pautada pelo compromisso com a educação cristã e os valores humanos. Foi nesse ambiente que consolidou sua formação religiosa e pedagógica.

Grande parte de sua missão foi desenvolvida em Sousa no sertão paraibano no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, tradicionalmente conhecido como “Colégio das Freiras”. Na instituição, Irmã Francisca atuou como professora, contribuindo decisivamente para a formação humana e cristã de várias gerações de alunos. Sua caminhada foi compartilhada com religiosas que também marcaram a história do colégio, como Madre Aurélia, Irmã Tavarinha, Irmã Iraídes e Irmã Alderice.

Quem teve a oportunidade de estudar no Colégio das Freiras guarda na memória a presença firme e acolhedora de Irmã Francisca, sempre guiada pela fé, pela disciplina e pelo carinho no ato de ensinar e servir. Sua trajetória deixa um legado de amor, zelo, compromisso com a educação e dedicação à espiritualidade, que permanecerá vivo na história da comunidade e nos corações daqueles que foram tocados por sua missão.

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo