Na madrugada desta segunda-feira, 31 de março, faleceu o empresário Francisco Assis Lopes Júnior, mais conhecido como Chico da Funerária, proprietário da ASFRAN, em decorrência de complicações de saúde. O empresário, que lutava contra um câncer há algum tempo, faleceu em um hospital em Recife, PE, deixando um grande vazio na cidade de Sousa e na região. Chico era uma pessoa muito querida e conhecida por sua simplicidade e carisma, características que o tornaram uma figura notável na cidade de Sousa.
Chico da Funerária era filho do empresário Assis da A-Útil Móveis e irmão de Leleka, proprietário da empresa Leleka Produções. Sua trajetória de vida e trabalho foi marcada pelo compromisso com a sua família e pela contribuição significativa para o desenvolvimento local, principalmente no ramo funerário, onde sua empresa ASFRAN se destacava pela qualidade e pela dedicação ao serviço prestado. Ele foi, sem dúvida, uma pessoa que conquistou a admiração e o respeito de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
A notícia de sua morte gerou grande comoção em Sousa, cidade onde Chico sempre foi muito ativo, além de ser um amigo de todos. A solidariedade de seus colegas de profissão foi imediata, e todas as funerárias da cidade expressaram seu lamento pela perda de um grande empresário e ser humano. Sua morte representa uma grande perda não apenas para sua família, mas para toda a cidade de Sousa e região, que o conhecia e tinha nele um grande exemplo de caráter.
Segundo informações, o velório de Chico ocorrerá na própria funerária São Francisco, que é de sua propriedade. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Parque Jardim da Paz, em Sousa. A família, amigos e todos os que respeitavam o trabalho e a personalidade de Chico se despedirão dele, lembrando de sua trajetória de vida e do legado que ele deixa para a cidade e seus entes queridos.
Fonte: FábioKamoto