BrasilCeará

Município de Milhã sofre com alagamentos após chuvas intensas na região do Ceará

De acordo com dados da Funceme, 130 milímetros de chuva foram registrados no município entre domingo, 26, e esta segunda-feira, 27

pós fortes chuvas, a manhã desta segunda-feira, 27, foi marcada por transtornos no município de Milhã, a 291,9 km de Fortaleza. Diversas ruas da cidade estavam alagadas durante as primeiras horas do dia. Além do nível elevado de água, os moradores também ficaram sem energia elétrica.

De acordo com a Prefeitura de Milhã, por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira, 27, uma equipe da Enel trabalhava na cidade para solucionar o problema.

Ainda não há confirmação do número de desabrigados. Funcionários de depósito de construção estão ajudando no transporte de materiais de moradores, que tiveram casas inundadas durante a enchente, informou a prefeitura.

Segundo dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 130 milímetros (mm) em Milhã, entre as 7 horas desse domingo, 26 e as 7 horas desta segunda-feira, 27.

Chuvas em Milhã: abrigos provisórios para famílias são montados

 

Em uma nota conjunta da Prefeitura de Milhã com a Defesa Civil do Município, foi informado que abrigos provisórios estão sendo montados para atendimento das famílias desabrigadas. Os pontos de apoio estão localizados na Escola Cleonice e na Creche Criança Feliz. Ainda conforme a nota, há casas que estão em risco de desmoronamento.

De acordo com os dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o açude Jatobá, principal fonte de abastecimento hídrico do município de Milhã, está sangrando. Antes das chuvas registradas entre domingo e segunda-feira, o açude tinha menos da metade da capacidade hídrica (49,63%).

Fonte : OPovo

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo