Preparadas para qualquer emergência, a equipe do SAMU do município de Poço José de Moura, ainda são surpreendidas vez por outra com o desenrolar de alguns dos chamados feitos para a central. E nesta sexta-feira (04) o chamado foi diferente e especial.
Uma gestante começou o trabalho de parto e o bebê não esperou. Entre tantos momentos de dor e tristeza em que o SAMU é chamado no dia a dia, o nascimento de uma criança foi bastante comemorado por toda a equipe, inclusive pela central.
A coordenadora do SAMU, Ceciliana Távora conta que já passou por situações parecidas, porém ajudar a trazer uma nova vida ao mundo é sempre emocionante. “A gente está mais acostumado com situações ruins, pessoas em situações delicadas, de muito sofrimento. Quando nos deparamos com um caso desse, que é uma vida nascendo, motivo de alegria e felicidade para todos, a gente se emociona. Quem trabalha com enfermagem tem que ter uma humanização muito grande, tem que gostar de trabalhar com ser humano”, disse .
Em pouco mais de um mês de implantação do serviço de urgência e emergência o SAMU de Poço José de Moura já contabiliza um elevado número de ocorrências.