DestaquesParaíba

Prefeito de Cabedelo Vitor Hugo sofre infarto e passa por procedimento

O prefeito passou por cateterismo e de acordo com sua assessoria o procedimento foi realizado com sucesso. Ele segue internado e, conforme apurado, recupera-se bem.

O prefeito do município de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil), de 49 anos, sofreu princípio de infarto nesta quarta-feira (07). Segundo informações ele precisou ser levado às pressas para o setor de urgência do hospital Memorial, em João Pessoa.

O prefeito passou por cateterismo e de acordo com sua assessoria o procedimento foi realizado com sucesso. Ele segue internado e, conforme apurado, recupera-se bem. Vitor Hugo já estaria conversando, porém ainda não há informação oficial sobre sua alta médica. Ele não tem histórico de doenças graves.

Conforme o Hospital Memorial, o cateterismo cardíaco é um exame muito importante para a Cardiologia. Através dele, é possível diagnosticar obstruções nos vasos sanguíneos que irrigam o coração, assim como outros problemas estruturais deste órgão, aperfeiçoando o diagnóstico das cardiopatias.

“As obstruções nas artérias coronárias são causadas por placas de ateroma (popularmente chamadas placas de gordura). Elas limitam ou impedem a passagem do sangue para o coração. Uma vez que o fluxo seja interrompido (no dito popular, veia entupida), o músculo cardíaco pode sofrer um infarto”, informou a instituição.

Esse procedimento identifica a existência e a gravidade de uma ou mais obstruções nas artérias coronárias. Além disso, o cateterismo cardíaco permite também identificar outros problemas estruturais no coração. Assim, o médico consegue avaliar com maior precisão qual a melhor conduta de tratamento para o paciente.

Fonte : FabioKamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo