Após uma decisão da 42ª Zona Eleitoral pelo Juiz Eleitoral de Itaporanga, Osmar Caetano Xavier que cassou, na noite desse domingo (08), os mandatos do prefeito eleito de Pedra Branca, Bastinho (MDB), e do vereador Geudo (PL) por abuso de poder econômico e captação de ilícita de votos nas eleições de 2024.
O prefeito eleito através de sua assessoria jurídica emitiu uma nota informando que as notícias propagadas são falsas e culpa os opositores pela divulgação. A defesa de Bastinho e do vereador Geudo informa que os políticos tomaram ciência, através de publicações nas redes sociais e na imprensa que o juiz acatou o pedido realizado pelos adversários, que indicou Bastim e Geudo não serem diplomados no dia 16 de dezembro.
A defesa ainda tranquiliza a população de Pedra Branca quanto ao fato de que tanto Bastim quanto Geudo serão diplomados e posteriormente empossados em 01 de janeiro de 2025 pela Câmara Municipal. Na nota a defesa cita que acredita na justiça eleitoral, que não pode ser ludibriada por uma armação orquestrada pela oposição que forjou veladamente uma situação de compra de votos para prejudicar a legitimidade dos mandatos de ambos.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA