Prefeito João Neto solicita a secretário de cultura do Estado, Pedro Santos, reforma emergencial da Fazenda Acauã para fortalecer turismo e cultura regional
Durante o encontro, o gestor entregou um ofício formalizando o pedido, acompanhado de um relatório fotográfico que evidencia problemas estruturais, como rachaduras, infiltrações e danos no madeiramento e no telhado.
Na manhã desta quinta-feira, 20, na capital do Estado, João Pessoa, o prefeito João Neto se reuniu com o secretário de Cultura, Pedro Santos, para solicitar a reforma emergencial do conjunto histórico da Fazenda Acauã. Durante o encontro, o gestor entregou um ofício formalizando o pedido, acompanhado de um relatório fotográfico que evidencia problemas estruturais, como rachaduras, infiltrações e danos no madeiramento e no telhado.
O conjunto da Fazenda Acauã é um patrimônio tombado pelo IPHAN, e nos últimos anos, a gestão municipal, em parceria com a Acauã Produções Culturais, tem realizado serviços de manutenção e zeladoria. Além de sua relevância histórica, o espaço tem sido palco de diversas apresentações culturais.
Antecipando-se ao recente anúncio do governador sobre a pavimentação asfáltica que ligará até o local à malha viária, a prefeitura busca viabilizar a reforma para impulsionar o turismo e valorizar ainda mais o patrimônio. Além disso, há planos para a criação do Museu Armorial Ariano Suassuna, homenageando o escritor que teve sua infância marcada nesse espaço histórico.