O prefeito Marcelo Vale (Cidadania), em apenas 01 ano e 08 meses de mandato, conseguiu obter a Certidão Negativa de Débitos (CND), que havia sido perdida por 07 anos deixada pela gestão anterior, por falta de pagamento INSS dos funcionários municipais. O documento é uma exigência para obtenção de recursos estaduais e federais, através de convênios e emendas parlamentares, que agora poderão ser transformados em obras importantes para a cidade.
As dívidas não pagas pela gestão anterior aos anos de 2017 a 2020 no valor de R$ 1,5 milhão, foram negociadas, permitindo, assim, que Nazarezinho voltasse se tornar adimplente perante o INSS.
“Logo que assumimos o município, ficamos cientes desse problema, que atrasava o município na questão de receber emendas e convênios. Conseguimos negociar essa dívida e, agora, Nazarezinho voltará, onde existia uma dívida de 1,5 milhão de reais e agora gestão se prepara para voltar a receber recursos, que ajudará no desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito.
De acordo com o prefeito a Certidão Negativa de Débito junto à União tem validade até 12/02/2023, podendo ser renovada.
Colocando as contas em dia
Desde que assumiu a prefeitura em 2021, em meio a uma pandemia e com dívidas milionárias, Marcelo Vale tem se esforçado para colocar as contas em dia. Para isso, vem planejando maneiras de aumentar a arrecadação, sem causar prejuízos à população.
Prova disso é que a folha de pagamento dos funcionários municipais, que no passado sempre ocorria com atraso, atualmente é paga até mesmo com antecedência. “Durante esses 20 meses de governo estamos colocando a casa em ordem e honrando com os nossos compromissos. Estamos resgatando a credibilidade de Nazarezinho e daqui para frente vamos investir em obras importantes para a população”, concluiu o prefeito Marcelo Vale.