Executivo

Prefeitura de São João do Rio do Peixe anuncia leilão público de bens inservíveis

O certame ocorrerá no dia 29 de outubro de 2025, às 9h, na sede da Prefeitura, localizada na Rua José Nogueira Pinheiro, no Centro da cidade. A condução do leilão será realizada pela leiloeira administrativa Thamyse Martins Soares, designada por portaria específica.

A Prefeitura Municipal de São João do Rio do Peixe divulgou oficialmente o Edital de Leilão nº 001/2025, que trata da alienação de bens inservíveis pertencentes ao patrimônio público municipal. O certame ocorrerá no dia 29 de outubro de 2025, às 9h, na sede da Prefeitura, localizada na Rua José Nogueira Pinheiro, no Centro da cidade. A condução do leilão será realizada pela leiloeira administrativa Thamyse Martins Soares, designada por portaria específica.

De acordo com o edital, o leilão será presencial e tem como objetivo dar destino a veículos, máquinas, sucatas e terrenos que não estão mais em uso pela administração municipal. Entre os itens que serão leiloados estão automóveis, tratores, micro-ônibus e áreas de terra urbanas, além de implementos agrícolas e bens diversos, conforme detalhado no Anexo I do documento.

Os interessados poderão visitar os bens disponíveis para leilão nos dias úteis que antecedem o evento, sempre das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, na sede da Prefeitura. A avaliação dos lotes será exclusivamente visual, não sendo permitido o manuseio dos itens. Os lances deverão respeitar o valor mínimo de avaliação, conforme previsto na Lei Federal nº 14.133/2021, que regula as licitações e contratos administrativos.

Entre os lotes destacados estão veículos como Chevrolet Spin 2018, Renault Sandero 2018/2019, Fiat Palio 2015, além de tratores John Deere 2014 e um micro-ônibus escolar VW 2010. Também serão leiloados terrenos no loteamento Villas de Nova São João Residence e uma área urbana no Loteamento Vale São João, totalizando cerca de 1.800 metros quadrados, com lance inicial de R$ 90 mil.

A participação é aberta a pessoas físicas e jurídicas, que deverão apresentar documentos de identificação e, no caso de empresas, cópia do contrato social e procuração específica. O pagamento dos bens arrematados deverá ser efetuado em até um dia útil após o encerramento do leilão, mediante depósito identificado na conta oficial da Prefeitura. O não pagamento implicará em multa de 20% e demais penalidades legais.

O prefeito Luiz Claudino destacou que a realização do leilão tem como objetivo otimizar o uso dos recursos públicos e promover a transparência na gestão de bens municipais. “Com o leilão, transformamos patrimônio ocioso em receita para o município, garantindo mais eficiência na administração e novos investimentos em benefício da população”, afirmou o gestor. CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL DO LEILÃO

Fonte: FábioKamoto

Fabio Kamoto

Especialista em Marketing Político e Digital, Publicitário, Radialista, atua desde 2006 no jornalismo político. Passou pelas pelas Rádios Progresso e Jornal AM, Sousense FM, Líder FM e Mais FM.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo