REVOLTA: Internautas pedem que show de Márcia Felipe na festa da Luz, em Guarabira, seja vetado; Cantora criticou canonização da Irmã Dulce
” Ajudar o próximo, sim! Mas não faz nenhum ser humano ser ‘santo’. Santo só o senhor Jesus Cristo. Não se deixem enganar (leiam a Bíblia). ‘E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’. João 8:32″ . Essa foi o comentário da cantora Márcia Felipe, nas suas redes sociais, após a igreja católica canonizar a Irmã Dulce, neste Domingo(14), no Vaticano.
Santa Dulce dos Pobres, como era conhecida, tinham suas origem na Bahia, foi reconhecida como santa pela igreja. Márcia foi rebatida por uma série de pessoas, após o comentário. Após o ocorrido, um grupo decidiu pedir o cancelamento do show dela na Tradicional Festa da Luz, que acontece de 29 de Janeiro a 1º de Fevereiro de 2020, em Guarabira, brejo do estado.
A festa é um evento católico tradicional no estado, em celebração à padroeira da Diocese de Guarabira, Nossa Senhora da Luz. “ATENÇÃO PREFEITURA DE GUARABIRA, ATENÇÃO Prefeito Marcus Diogo, A festa da Luz é do povo. Não queremos Márcia Felipe na festa da luz de Guarabira”, diz o post.
Segundo informações do Site do Jornal Diário do Nordeste, após a repercussão, a cantora fez uma live ao vivo no seu instagram, se retratando e pedindo desculpas. “Eu peço aqui desculpa. Nâo falei sobre religião. Falei sobre o que a palavra nos diz. Muita coisa que a gente vê acontecendo no meio do mundo, ela é feita pelo homem. Assim, tem gente distorcendo que eu tenho intolerância a religião, em nenhum momento”, diz Márcia Felipe.