Ricardo Braga, sósia de voz de Roberto Carlos, morre aos 73 anos
Artista natural de Mogi das Cruzes, adotou o nome artístico em homenagem ao artista, de quem era fã desde sua adolescência.Ele estava internado há alguns dias, vítima de um AVC.
O cantor Ricardo Braga, conhecido por ser sósia de voz do cantor Roberto Carlos, morreu aos 73 anos, nesta quinta-feira (27). A notícia de seu falecimento foi compartilhada em suas redes sociais em uma publicação conjunta com uma gravadora, que lamentou a morte, mas não informou a causa.
“Hoje, o mundo da música perdeu uma pessoa brilhante. O nosso querido Ricardo Braga nos deixou, mas o seu legado será eterno com as suas músicas que transformaram e emocionaram todos nós. Descanse em paz nosso querido amigo Ricardo Braga”, citaram.
Natural de Mogi das Cruzes, em São Paulo, Ricardo Braga adotou esse nome em homenagem a Roberto Carlos, de quem era fã desde sua adolescência. Ricardo Braga esteve na cidade de Sousa no sertão paraibano no ano de 2022 em uma apresentação no Riachão Campestre Clube de Sousa em uma turnê do grande encontro da jovem guarda.
Segundo informações do Spotify, onde possui mais de 20 mil ouvintes mensais, o cantor surpreendia ao público com a semelhança de sua voz com a do seu ídolo, e por isso, sempre recebia pedidos para que cantasse canções do rei, iniciando assim sua carreira como “cover” do artista.
Em 1978, com a febre da Jovem Guarda comandando a época, Ricardo lançou o disco “Roberto Collection”, que fez enorme sucesso.
Ao longo de sua carreira, Ricardo ainda lançou outros discos, e as composições “Uma Estrela vai Brilhar” e “Agradece” (ambas de autoria de Marcelo Duran), que também se tornaram grandes sucessos e “O Cara e o Careta”, o seu álbum mais recente, onde produziu com Fábio Stela e Elaine Maia.
Fonte: Com informações da CNN Brasil